JornalCana

Usina Queiroz começará a vender energia

No dia 10 de abril, a unidade de Queiroz, do Grupo Clealco, recebeu autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) a comercializar energia elétrica. Em 2010, serão 100.000 MWh injetados no sistema elétrico nacional. “É energia limpa, renovável e oriunda de um processo produtivo ambientalmente correto e que, ao contrário das tradicionais termoelétricas movidas a óleo e a carvão, não polui e não causa o aquecimento global, já que não emite gases provocadores do efeito estufa”, frisa Vanessa da Silva Sabion, da área de comunicação e marketing.

Segundo a empresa, a autorização é resultado de um projeto ambicioso, que incluiu investimentos em geração de vapor e geração e transmissão de energia elétrica. “O objetivo é ampliar a capacidade de cogeração da unidade de Queiroz, maximizando a eficiência industrial e produzindo excedente de energia elétrica para comercialização”, diz.

Ela explica que o bagaço de cana, insumo para a geração de vapor e conseqüente geração de energia, antes comercializado por preços irrisórios, incrementou seu valor e, consequentemente, agregou receitas. “É a Clealco mostrando com atitudes e projetos, o real significado de desenvolvimento sustentável: crescer e otimizar o faturamento sempre em sintonia com ações ambientais e sociais, contribuindo para o bem estar de toda a população”, finaliza.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram