JornalCana

Usina que processa exclusivamente milho deve ser inaugurada em MT em 2017

A FS Bioenergia deverá inaugurar, em junho do ano que vem, a primeira usina dedicada exclusivamente à produção de etanol de milho no Estado de Mato Grosso. Hoje, das 10 plantas instaladas no Estado para fabricação de álcool via cana-de-açúcar, três são “flex”, ou seja, também utilizam o cereal para produzir o biocombustível. Erguida em Lucas do Rio Verde, a indústria da FS Bioenergia também usará DDG, grãos secos por destilação, na sigla em inglês.

“Vamos produzir 220 milhões de litros de etanol por ano, 6 mil toneladas de óleo de milho, 60.000 megawatts de energia elétrica para abastecimento da rede e ainda 100 mil toneladas de DDG de alta fibra e 50 mil toneladas de DDG de alta proteína”, projetou o diretor executivo da FS Bioenergia, Rafael Abud, em nota.

A viabilidade da produção de etanol de milho em Mato Grosso é um dos temas de um estudo realizado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) ao longo de dez meses. O documento será apresentado durante o 1º Congresso de Bioenergia de Mato Grosso e 3º Congresso do Setor Sucroenergético do Brasil Central, entre 12 e 14 de setembro, na capital, Cuiabá.

Fonte: (Estadão Conteúdo)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram