JornalCana

Usina Quatá usa método que reduz custo de manutenção de máquinas agrícolas e obtém disponibilidade elevada

Unidade também deixou de fazer manutenção pesada das máquinas agrícolas durante entressafra

Foto: Divulgação/Zilor

A Usina Quatá, do Grupo Zilor, vem reduzindo seus custos de manutenção de máquinas agrícolas e obtendo elevada disponibilidade ao longo da safra. Darci Conche, gerente agrícola da unidade produtora, conta os detalhes.

LEIA MAIS > Empresários do setor avaliam tendências para o futuro do mercado bioenergético 

“Estamos utilizando na manutenção das colhedoras o SRS (Smart Repair System) desenvolvido pela D2G Consultoria. Faz mais de um ano que estamos trabalhando com esse método. Embora ele não tenha sido aplicado em 100% das máquinas, pretendemos ao longo do desenvolvimento chegar a 100% no médio prazo”, informa Conche.

LEIA MAIS > Zilor aumentar 30% a sua cogeração de energia

De acordo com o gerente agrícola, esse método prevê a manutenção das colhedoras ao longo do ano e com isso evita a manutenção pesada durante a entressafra. “Por isso, fazemos a manutenção de forma linear, com custo mais reduzido e disponibilidade elevada”, explica Conche.

Ele apresenta todos os detalhes da aplicação dessa metodologia nesta quarta-feira, 8/9, às 19h durante o webinar Inovações em Manutenção & Confiabilidade Agrícola. Também participam Alisson Henrique, gerente corporativo de Manutenção Agrícola da BP Bunge Bioenergia e Jairo Luis Rubem, Gerente Operacional do programa Clean Cut.

Como participar

Inscreva-se o quanto antes através do link: www.jornalcana.com.br/webinar

Patrocínio

AxiAgro – Inteligência e Conectividade – Otimizar o uso de máquinas e equipamentos é estratégico para a competitividade das usinas. Neste sentido, não deixe de conhecer a AxiAgro, Solução de tecnologia e inteligência para extrair a máxima performance das operações agrícolas. Confira no site: AxiAgro.com.br

HRC — Conheça o Clean Cut, programa de desenvolvimento de alta performance da colheita mecanizada.

S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real presente em mais de 60 usinas, que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site usina40.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram