JornalCana

Usina planta uma árvore para cada criança nascida em 2014

tonton plantio arvores

Na última sexta, dia 19 de setembro, a Tonon Bioenergia promoveu o plantio de mais de 200 árvores, ou seja, número relativo aos nascimentos registrados nesse ano nas cidades de Brotas e Bocaina, que abrigam duas de suas unidades.

O plantio foi realizado em suas áreas de preservação permanentes (APPs), em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado dia 21. A ação contou com a participação de cerca de 80 alunos de escolas municipais, que realizaram o plantio e afixaram nas mudas uma etiqueta contendo o nome das crianças nascidas. “É a primeira vez que planto uma árvore. Achei muito legal poder participar, agora vou pedir para meus pais fazerem o mesmo em casa”, relata Pedro Henrique Rodrigues, de 7 anos.

Raissa Alves de Melo, 9, gostou tanto da ação que se encarregou de cultivar três mudas ao lado de uma de suas amigas. “Já é a segunda vez que venho. Espero ajudar novamente no próximo ano”, diz.

Representantes da Polícia Ambiental acompanharam a ação e entregaram aos estudantes cartilhas sobre o tema. “Se conseguirmos plantar na cabeça dessas crianças que é necessário proteger o meio ambiente, vai ser ótimo, mas para isso acontecer cada um tem que fazer a sua parte”, explica o sargento Luiz dos Santos.

Marco Antonio Cardoso Silva, um dos integrantes da área de gestão ambiental da Tonon, afirma que a empresa tem como uma de suas metas contribuir com ações em prol da natureza, mobilizando integrantes das comunidades onde atua ao fazer um trabalho especial de educação ambiental com as crianças, para que estas se inspirem e façam o mesmo nos espaços onde vivem.

Concurso e doação de mudas

Em Maracaju (MS), cidade que abriga a Unidade Vista Alegre (UVA), a Tonon Bioenergia realizou, em parceria com a prefeitura, um concurso de vídeo sobre o Dia da Árvore que mobilizou as escolas do município e que distribuiu diversos prêmios aos vencedores.

Ainda pela manhã, na praça central, colaboradores da empresa doaram mais de 300 mudas de árvores nativas a moradores, além de material informativo e adesivos aos motoristas que trafegavam pelo local.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram