Indústria

Usina Pitangueiras recebe MasterCana Desempenho 2010 em Eficiência Industrial

A Usina Pitangueiras é a ganhadora do Prêmio MasterCana Desempenho 2010 pelo seu destaque em Eficiência Industrial. A premiação acontecerá durante o MasterCana Centro-Sul, dia 31 de agosto, a partir das 19h30, no Maison VS, em Sertãozinho, SP.

A Pitangueiras, localizada na cidade de mesmo nome, na região de Ribeirão Preto, SP, apresenta números incontestáveis que garantiu à empresa o destaque em eficiência Industrial. A começar pelo ART médio de 90,59%. O Kg ATR/TC é de 149,19.

A disponibilidade de tempo Moagem chega a 97%. A extração Pol 96,31%. Na produção de etanol, a eficiência de fermentação alcança 92,06%. Já o rendimento Lt/TC é de 94,53. A fermentação é feita com baixo consumo de produtos antibióticos sintéticos (redução de resíduos), substituídos por Dióxido de Cloro.

O rendimento na produção de açúcar Kg/TC é de 113,22. Em relação ao consumo, o enxofre mostra 130g/TC. O Ácido Fosfórico + Clarificante = 15g/TC por açúcar. Já a Polarização do Açúcar é de 99,81%.

O Prêmio MasterCana Centro-Sul vai reunir as principais lideranças, autoridades e representantes do setor. Mais de 50 grupos do Norte/Nordeste, Centro-Sul e Estrangeiros já confirmaram presença no evento que marca a edição 200 do JornalCana. Fundado há 22 anos, o Jornal é a principal referência do setor sucroenergético nacional.

O MasterCana é uma tradicional premiação setorial que, há 20 anos, vem reconhecendo o mérito daqueles que trabalham por uma agroindústria canavieira sustentável, pujante e dinâmica, premiando pessoas e organizações que se destacam na busca pelo aprimoramento tecnológico, humano e sócio-econômico do setor, assim como no fornecimento de bens e serviços para esta importante atividade econômica.

A premiação conta com o patrocínio das empresas Brumazi, Citrotec, Nambei, Produquímica, Quimatec, SherwinWilliams, TransEspecialista, W Moraes, Zaraplast, CPFL e Proeng. Mais informações podem ser obtidas com Luciano pelo telefone (16) 3512-4300, e-mail [email protected] e site www.mastercana.com.br.

Banner Revistas Mobile