JornalCana

Usina Pitangueiras aumenta em 4 pontos sua disponibilidade industrial

O gestor de PCMI da unidade produtora conta dos detalhes

Pitangueiras aumenta disponibilidade industrial para 98 pontos

A Usina Pitangueiras aumentou em 4 pontos a disponibilidade industrial de sua planta. Maicon Caetano, gestor de PCMI da unidade produtora conta os detalhes. “Maximizar a disponibilidade e confiabilidade industrial é um desafio que temos superado. Recentemente, maximizamos nossa capacidade de 94 para para mais de 98 pontos”.

LEIA MAIS > Tecnologia contribui para reduzir infestações de cigarrinha e Sphenophorus levis nos canaviais

Caetano, explica que para alcançar esse objetivo foi necessário passar por algumas etapas estratégicas. “Primeiro, mapeamos os gargalos, um processo conhecido como mapeamento da linha crítica. Depois, modernizamos a planta e, em seguida, implementamos as metodologias de mitigação de falhas. Feito isso, criamos um procedimento de manutenção, intensificando a manutenção preventiva e preditiva, reestruturamos nosso PCM, promovemos programas para mudança de cultura e treinamento técnico operacional e, principalmente, investimos em novas tecnologias da indústria 4.0”. 

LEIA MAIS > Moagem chega a 392,59 milhões de toneladas

O gestor de PCMI da Pitangueiras, mostrará todos esses detalhes apresentando como a disponibilidade da usina estava e como se encontra hoje. Apresentará também, uma prospecção para os próximos anos. Caetano expõe tudo isso durante o SINATUB – Disponibilidade & Confiabilidade Industrial Nas Usinas, que acontece nesta quarta-feira, 15/9, às 19h. Também compõem o painel, Deberson Luis, gerente corporativo PCM industrial da BP Bunge Bioenergia e Waldyr Pascoal Neto, gerente de manutenção Industrial da Adecoagro.

Para participar 

Inscreva-se gratuitamente: https://jornalcana.com.br/webinar

Patrocínio

AxiAgro – Inteligência e Conectividade – Otimizar o uso de máquinas e equipamentos é estratégico para a competitividade das usinas. Neste sentido, não deixe de conhecer a AxiAgro, Solução de tecnologia e inteligência para extrair a máxima performance das operações agrícolas. Confira no site: AxiAgro.com.br

S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real presente em mais de 60 usinas, que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site usina40.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram