JornalCana

Usina Pindorama espera recorde de produção

A usina da Cooperativa Pindorama, em Alagoas, deverá produzir 50 milhões de litros de etanol até o final da safra 2008/09, em março. Faltam 800 mil toneladas de cana-de-açúcar para serem esmagadas neste ciclo, que começou no dia 2 de setembro de 2008.

Segundo o gerente industrial da unidade, Macilon Melo Wanderley, a marca de 50 milhões de litros de álcool combustível será histórica. “Agora estamos trabalhando mais na indústria graças ao campo. Os investimentos estão aumentando a produção e teremos uma safra recorde não só de cana-de-açúcar, mas também de produtos finais”.

A estimativa é produzir ainda 750 mil sacos (50 kg) de açúcar demerara e cristal, volume 9,9% superior aos 681 mil sacos produzidos na safra passada. Já a fabricação de etanol combustível deve aumentar cerca de 39,5%.

Na safra 2007/08 a produção de álcool anidro foi de 17,13 mil m³. Já a produção de hidratado foi de 18,7 mil m³, totalizando 35,8 mil m³. De acordo com o Boletim Quinzenal do Sindaçúcar-AL, esses números já foram superados no ciclo atual.

Até 15 de janeiro de 2009, a produção das usinas alcançou 15.18 mil m³ de anidro e 21,3 mil m³ de hidratado, totalizando 36,48 mil m³. Faltando mais de um mês para encerramento da moagem, a produção de etanol já supera em quase 2% o volume da safra anterior.

Nesta safra, 40% da cana serão destinados à fabricação de açúcar e os outros 60% para a produção de álcool. “O mix de produção, se anidro ou hidratado, demerara ou cristal, depende também do mercado. Nesta safra estamos produzindo um volume maior de hidratado e de cristal”, disse Macilon.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram