JornalCana

Usina paulista vence rali da energia

A usina Santa Cruz, de Américo Brasiliense (SP) foi a grande vencedora da segunda edição do Rali da Energia Brasileira, promovido no último sábado, pela DuPont do Brasil, Agricultura & Nutrição, com o apoio da União da Agroindústria Canavieira de SP (Unica) e co-patrocínio da Volkswagen do Brasil.

Os vencedores foram, o piloto, Marcio Nono e o navegador, Gustavo Rodrigues. Em segundo e terceiro lugar ficaram as usinas Paraíso Bioenergia (Brotas-SP) e São José da Estiva (Novo Horizonte-SP).

A competição automobilística que utilizou modelos da Volkswagen movidos a álcool, reuniu 120 pessoas (duplas formadas por piloto e navegador), que representaram 60 unidades produtoras de álcool de todo o Brasil, num percurso de aproximadamente 250 km, ao redor de canaviais, entre as cidades São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, ambas em São Paulo.

A usina vencedora levou para casa uma ambulância equipada; piloto e navegador também foram premiados com viagens, assim como os condutores dos carros que chegaram em segundo e terceiro lugares.

A Usina Paraiso Bioenergia (SP) ficou com o segundo lugar (piloto: Edmilson Rezende e navegador: Flavio Rossie) e a São José da Estiva (SP) conquistou a terceira colocação. (piloto: Julio de Araujo e navegador: Sandro Sarria).

O rali encerrou a segunda edição da campanha de fomento ao álcool combustível, denominada Energia Brasileira, que começou em agosto último com uma série de ações de Marketing, em apoio ao emprego do produto derivado da cana-de-açúcar como matriz energética da indústria automobilística.

Orçada em R$ 2 milhões, a iniciativa da DuPont e da Unica, lançada no ano passado, recebeu este ano o apoio da Volkswagen do Brasil e, pelo segundo ano consecutivo, da União da Agroindústria Canavieira Paulista.

A prova contou com a presença de várias personalidades do setor sucroalcooleiro e autoridades como o secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira, o deputado Estadual Arnaldo Jardim, presidente da Comissão Parlamentar pela Energia Renovável e do jornalista José Rubens da Silva, representante do prefeito Gilberto Maggioni, de Ribeirão Preto, que apoiou o evento desde a sua primeira edição.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram