JornalCana

Usina paulista direciona 62% de sua cana para açúcar

Na contra mão das demais unidades do Estado, desde que iniciou sua safra há um mês, a Usina São João de Araras, direcionou mais de 60% da cana processada à fabricação de 36,05 mil toneladas de açúcar.

Segundo o diretor executivo Narciso Bertholdi, essa decisão privilegia contratos de longo prazo firmados pela empresa, tradicionalmente mais dedicada ao açúcar em seu mix de produtos. “Seu foco de atuação é o fornecimento de açúcares certificados e com especificações rigorosas a clientes na indústria de alimentos e bebidas, 85% deles no Brasil. Nesta safra, a Usina São João dedicará 62% de sua cana à produção de açúcar e 38% ao etanol. A maioria das usinas do Centro-Sul, no entanto, já anunciou que vai destinar mais de 50% de sua produção ao etanol”, afirma Bertholdi.

img6914

Perspectivas para o etanol

A partir da próxima safra, a Usina São João planeja moer 3,5 milhões de toneladas, e por consequência irá comercializar um volume maior de etanol. No balanço parcial desta safra, a Usina São João produziu 16.066 m3 de etanol anidro.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram