JornalCana

Usina participa de Programa Aplicação Responsável

Colaboradores participantes

A Usina Alcoeste recebeu no dia 30 de abril, o Programa de Aplicação Responsável (PAR), que dissemina boas práticas agrícolas em todas as regiões do país. O PAR é desenvolvido pela Dow AgroSciences em parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Botucatu.

A coordenadora de Boas Práticas Agrícolas da Dow AgroSciences, Ana Cristina Pinheiro, observa que o programa tem como principal objetivo incentivar práticas mais sustentáveis no agronegócio.  “O nosso maior foco é divulgar as boas práticas agrícolas no campo, assim como tornar acessíveis os métodos e tecnologias disponíveis no mercado aos profissionais ligados à aplicação”.

Durante três horas, 22 funcionários participaram do treinamento e receberam material de apoio sobre: tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas, uso correto de EPI, tríplice lavagem, manutenção e calibração do equipamento de pulverização.

Segundo os idealizadores, este treinamento foi desenvolvido específico para os técnicos e funcionários de usinas, e a Alcoeste foi uma das empresas escolhidas para receber a equipe de instrutores.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram