JornalCana

Usina paraibana Miriri exporta álcool para Trinidade e Tobago

Foi a primeira exportação deste tipo de produto realizada pelo Porto de Cabedelo

A usina Miriri Alimentos e Bionergia, situada na zona rural de Santa Rita – PB, exportará 2.160 toneladas de álcool produzido na Paraíba para Trinidade e Tobago, país localizado no Mar do Caribe, na América Central.

Esta é a primeira exportação deste tipo de produto realizada pelo Porto de Cabedelo. O destino é o Centro Industrial Point Lisas.

De acordo com informações da presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo, o navio químico Huemul atracou na última sexta-feira (3), no berço 101 do Porto de Cabedelo para a operação de exportação, que está sob os cuidados do agente marítimo Irmãos Britto e Operador Portuário Heytor Gusmão.

LEIA MAIS > Diretor executivo da Colombo leva prêmio de Mais Influente do Setor

“O esforço de buscar novos parceiros comerciais é o que move empresas como a Miriri Alimentos e Bionergia, sempre apoiado por excelente nível tecnológico e, mais uma vez, utilizando a infraestrutura competitiva do Porto de Cabedelo. Outras empresas do setor sucroenergético também farão exportações de tipos especiais de álcool por esses mesmo Porto da Paraíba”, afirmou o presidente-executivo do Sindicato da Indústria da Fabricação do Álcool na Paraíba (Sindalcool-PB), Edmundo Barbosa.

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram