JornalCana

Usina Noroeste Paulista dobrará moagem em 2009/10

A Usina Noroeste Paulista, unidade do Noble Group em Sebastianópolis do Sul, SP, estima moer 4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na safra 2009/10. O volume é quase o dobro das 2,2 milhões de toneladas previstas para a atual safra, que deve terminar no final de dezembro ou início de janeiro. A produção de etanol, que deve encerrar este ciclo em cerca de 130 mil m³ deverá subir para 220 mil m³ no próximo ano.

De acordo com o diretor industrial da UNP, César Miranda, a capacidade de produção diária é de 1,1 mil m³ de etanol hidratado e 600 m³ de anidro. Já a fabricação de açúcar registra média diária de 25 mil sacas de 50 quilos. Em 2009, a indústria contará com a energia de cogeração. Em plena capacidade, a geração deverá alcançar 90MW, com venda de 55MW para o sistema.

De acordo com o diretor agrícola da unidade, Paulo Approbato, a usina abrirá 300 vagas para mecânicos e motoristas a partir de 2009, por conta do crescimento da colheita mecanizada, que passará dos atuais 35%, para 55% da área plantada. Parte dos profissionais está sendo treinada na própria unidade, através de um programa de qualificação profissional.

Em novembro, uma turma de 20 empregados passou por um treinamento de 550 horas, com aulas práticas e teóricas, para habilitação em mecânica básica, direção defensiva, manejo de equipamentos agrícolas, entre outros. A segunda turma deverá iniciar o curso em dezembro. O treinamento, batizado de Programa Crescer, é oferecido com apoio de uma empresa de consultoria.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram