JornalCana

Usina Moreno desenvolve projeto social em parceria com PM

A Usina Moreno, localizada no município de Luiz Antonio-SP, iniciou este ano através do Departamento de Recursos Humanos – Promoção Social, em parceria com a Polícia Militar de São Paulo, o PROERD – Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência. A primeira formatura acontece em agosto próximo.

O trabalho é realizado dentro da sala de aula por um instrutor da Polícia Militar com aulas teóricas e práticas, totalizando 17 aulas, que visam noções de cidadania, prevenção de drogas e criar técnicas eficazes de resistência à violência.

“É um programa interativo entre escola, pais, comunidade e polícia militar, baseado num programa Norte Americano. O curso é ministrado para crianças da pré-escola até o segundo grau, na cidade e região”, explica Vânia Caran, assistente social da Usina Moreno.

De acordo com Vânia, .

Além da parceria e o apoio, a Usina Moreno incluiu no projeto a apresentação do grupo Teatral “Algodão Doce” (grupo criado pela Usina), onde serão apresentados peças relacionadas ao combate as drogas e violência.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram