JornalCana

Usina Monterey quer aproximação com agricultores da região de Ubarana

A Usina Monterey, que deve iniciar suas operações no próximo ano, no município de Ubarana, oeste do estado de São Paulo, quer aproximar-se dos agricultores da região onde está inserida, afim de buscar parcerias para o plantio de cana-de-açúcar. A usina é a segunda do grupo Antônio Celidônio Ruette, que possui 18 anos de experiência no setor da bioenergia, com sua unidade sede no município de Paraíso, onde produz: álcool, açúcar, energia elétrica e levedura animal.

Afim de aproximar-se ainda mais dos agricultores da região de Ubarana, a diretoria do grupo Antônio Ruette realiza amanhã (26 de janeiro), às 11 horas, na própria usina, uma palestra com o tema: Perspectiva do setor de açúcar e álcool.

Segundo a diretora administrativa do grupo Antônio Ruette, Regina Maria Porto Ruette Aspásio, atrair os agricultores para que plantem cana é o objetivo principal do evento. “Nossa usina em Ubarana deve iniciar sua operação em abril de 2008, com uma moagem estimada, na primeira safra, de até 700 mil toneladas de cana, e produção exclusiva, nos dois primeiros anos, de álcool hidratado”, destaca.

A capacidade instalada da Usina Monterey será de 1 milhão de toneladas, devendo chegar em poucos anos a 1,5 milhão de toneladas processadas por safra. “No primeiro estágio teremos a produção de álcool, depois açúcar, co-geração de energia e por fim levedura”, finaliza Regina Ruette.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram