JornalCana

Usina mineira celebra conquista de metas com cafés da manhã

"Café com Irrigação” já conta com sete edições na CRV Industrial

Na CRV Industrial, localizada em Capinópolis -MG, são realizados no campo, pelo departamento de Irrigação, o hoje intitulado “Café com Irrigação”.

A atividade começou em 2022 e já conta com sete edições e tem como foco promover e instigar a equipe à melhoria contínua, incluindo as atividades correlatas como Recursos Humanos e Segurança e Saúde do Trabalho.

O Café com Irrigação começou com o nome de “Café no Campo” e é realizado bimestralmente.

LEIA MAIS > Delta comemora Dia da Raça com DDS especial, lançamento de cartilha informativa e palestras

A ação mistura muito bate-papo, análises, interações e algumas delícias. São desenvolvidos feedbacks positivos ao colaborador para despertar uma concorrência saudável, com espírito de gincana, para que todos alcancem as metas estabelecidas, que são fundamentais para motivar o desenvolvimento dos colaboradores dentro de suas equipes.

Através delas os profissionais entendem o que é necessário fazer para que atinjam os resultados previstos e consequentemente, a empresa atinja os dela.

“Durante o Café da manhã compartilhamos informações, socializamos os méritos e definimos estratégias para a manutenção dos excelentes resultados. Ao passo que é realizado um DDS com a equipe de gestão de pessoas, falando da importância do bem-estar e segurança de cada colaborador nas suas atividades”, explica a coordenadora de RH da usina, Michelle Pereira.

LEIA MAIS > Custeio dos canaviais dos cooperados da Coaf e da CoafSul será financiado pelo Sicoob

A iniciativa está sendo ampliada e outros departamentos estão iniciando a desenvolver a mesma prática, caso já realizado nas frentes de campo com o trabalhador rural e na frente de colheita mecanizada.

Em todas as edições sempre um representante da diretoria está presente. Em uma edição deste ano, por exemplo, o diretor-geral da unidade, Paulo Filho, marcou presença.

O gerente de Irrigação da CRV Industrial, Cristiano Santos, pontua que a ação é muito importante pois é um trabalho multidisciplinar em que todos os setores se envolvem. “Ao dar as boas novas, este feedback possibilita a aproximação e interação com as equipes. Ponto de comunicação ímpar comemorando a meta alcançada. Harmonizar é a saída”.

E o operador de trator irrigação, Fabiano Alvares de Farias, concorda. “Pra mim foi ótimo, o café foi bacana demais, com toda liderança do setor, até agora está cem porcento%”.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
X
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram