A Usina Lins estima que a moagem da safra 2024/25 seja de 4,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, contra 4,6 milhões de toneladas na safra 2023/24.
A diferença na moagem se deve à menor produtividade do canavial, a qual está diretamente relacionada ao menor volume de chuvas durante a entressafra.
Nesta safra, que terá um total de 270 dias, a produção de açúcar está estimada em 334.817 toneladas e 166.774 m³ de etanol. Compondo o portfólio de produtos da Usina Lins, a produção de levedura seca deve atingir 4.185 toneladas.
A Usina Lins atualmente emprega 2.550 colaboradores. Destaca-se a contratação de 150 novos profissionais nos meses de janeiro e fevereiro de 2024, com o objetivo de fortalecer nossas atividades agrícolas.
LEIA MAIS >Jacyr Costa crê em safra rentável por conta da demanda de etanol
Usina Lins participa e incentiva a campanha #VaideEtanol
Lançada em janeiro de 2024 pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (UNICA), a campanha tem como objetivo esclarecer dúvidas dos consumidores e incentivar os motoristas a abastecerem seus veículos com etanol.
“O etanol é bom para seu bolso porque é mais vantajoso, ajuda na manutenção do seu carro, sem perder potência. É bom para o meio ambiente já que reduz as emissões de gases de efeito estufa, e ainda é bom para o país, gerando empregos e movendo a economia”, ressalta a companhia.