fbpx

Usina Leão investe cerca de R$ 60 milhões para recuperar canaviais

A Usina Leão, de Rio Largo (AL), pertencente ao Grupo EQM há dois anos, recebeu investimentos de aproximadamente R$ 60 milhões na recuperação dos canaviais e aquisição de equipamentos agrícolas. A informação é de José Barros, diretor agrícola, que afirma investir em plantio e tratos culturais para repor as possíveis perdas anunciadas no Estado e também porque a unidade estava sem receber investimentos antes da compra. “Há rumores de que o Estado de Alagoas terá uma quebra em torno de 10% a 15% porque o clima no inverno não foi tão bom, mas nossa realidade é um poouco diferente”, explica Barros.

Segundo ele, a melhora na produtividade com os investimentos é significante pois de 42 toneladas por ha no primeiro ano, passou para 65 toneladas por ha no ano passado e deve chegar a 70 toneladas por ha em 2011.

A safra da unidade deve iniciar no próximo dia 12 de setembro e a produção estimada é de 1,5 milhão de toneladas de cana; 53,6 milhões de litros de etanol e 115,5 mil toneladas de açúcar, segundo dados do Anuário da Cana.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Comentários
Carregando...
X