Mercado

Usina lança escolinha de violão e mini orquestra

img3989

O Grupo Barralcool lançou nessa safra, a Escolinha de Violão e a Mini Orquestra, que funcionam nas instalações do Projeto Doce Vida, e conta com o apoio financeiro da empresa Agro Amazônia/John Deere, concedido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Segundo a assessoria da Usina, a Escolinha de Violão, com o monitor César Pereira Fernandes, funciona todas as terças e quartas nos períodos matutino e vespertino, sendo 30 violões, 20 acústicos e 10 elétricos. “Já o Projeto Mini Orquestra está sendo realizado com o monitor Joilton da Costa Calonga. As atividades funcionam nas aulas do monitor, e o diferencial é que os testes são realizados com as crianças e adolescentes do próprio grupo. Após este primeiro contato elas são separadas pela aptidão apresentada”, explica a assessoria.

A Mini Orquestra conta com 11 instrumentos e 16 participantes, os instrumentos são: Sax (tenor e alto), Trompete, Clarineta, Flauta transversal e Timba.

De acordo com a empresa, em seis meses de atividades, o projeto faz sucesso, pois as apresentações já realizadas surpreenderam a todos, principalmente pelo empenho e dedicação dos alunos.

Para que as matrículas sejam efetuadas, a empresa informa que é necessário fazer um teste de aptidão de uma semana, e ainda há vagas no período matutino.

Banner Revistas Mobile