JornalCana

Usina Jacarezinho renova licença

jacaA Cia. Agrícola Usina Jacarezinho, controlada pelo Grupo Maringá, acaba de receber renovação da licença junto ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

Segundo o órgão do governo do Paraná, a licença é de operação para industrialização de açúcar e de etanol na unidade produtora Usina Jacarezinho, localizada na Rodovia BR 153, km 09, no município de Jacarezinho (PR).

A licença tem data de vencimento em 17/11/2018.

Mais sobre a Jacarezinho: 

 

A Usina Jacarezinho foi fundada em 1946 e iniciou sua produção em 1949. Conta com parte do fornecimento de cana de açúcar da empresa controlada, Cia Canavieira de Jacarezinho, que atende a aproximadamente 50% da necessidade da unidade. Os demais 50% são adquiridos através de contratos de longo prazo firmados com fornecedores.

Segundo divulgação da empresa, a capacidade de moagem da Usina Jacarezinho chega a 2,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra.

A comercialização do açúcar e do etanol é efetuada pela Copersucar, da qual a Jacarezinho é cooperada desde 1968.

Mais sobre o Grupo Maringá: 

O Grupo Maringá nasceu da cisão da Cia Melhoramentos Norte do Paraná, ocorrida em dezembro de 2011. Ele é representado por uma Cia Holding, denominada São Eutiquiano Participações S/A, que controla as empresas Cia Canavieira de Jacarezinho e Cia Agrícola Usina Jacarezinho, do setor sucroenergético e Maringá Ferro-Liga S/A, do setor de Siderurgia.

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram