fbpx

Usina Jacarezinho consegue melhorar em 14% produtividade das colhedoras

Colheita passou a ser mais automatizada e confiável

Um projeto criado para otimizar a produtividade das colhedoras de cana, adotando metodologias e ferramentas para melhoria contínua na área agrícola foi o responsável pela Usina Jacarezinho ser reconhecida como Usina do Ano – Automação Agrícola – Gestão, no MasterCana 2020. José Ricardo Zanata, gerente de operações agrícolas da empresa recebeu o troféu, no dia 9 de dezembro, por ocasião da solenidade da premiação, realizada em Ribeirão Preto (SP).

A companhia, que está prestes a completar 75 anos, percebeu que havia uma grande variabilidade na produtividade das 25 colhedoras em operação. De 2015 a 2017 a média geral das colhedoras 2 Linhas foi de 496 t/máq/dia (média de 523 nas próprias, 469 nas terceirizadas, variando de aproximadamente 50 à 1050 t/máq/dia).

LEIA MAIS > Veja quem são os melhores do ano no setor

Com o projeto, foi possível melhorar em 14% a produtividade das colhedoras nas últimas safras, com uma colheita mais automatizada e confiável, contando também com a atuação mais assertiva das equipes de colheita e redução de custos com terceiros e do custo CTT (Corte, Transbordo e Transporte).

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Comentários
Carregando...
X