JornalCana

Usina Jacarezinho celebra 2.000 dias sem incidentes com afastamento

Marca histórica foi creditada graças ao engajamento dos colaboradores

A usina Jacarezinho, unidade do Grupo Maringá no Paraná produtora de açúcar, etanol e energia, conquistou a marca de 2.000 dias sem incidentes do trabalho com afastamento no dia 6 de agosto.

Para celebrar os mais de cinco anos sem ocorrências com afastamento, divulgaremos vídeos com os diretores, vídeos da planta com faixas comemorativas evidenciando o resultado, haverá um bate-papo on-line com as lideranças e diretores, será servido um cardápio especial no almoço, jantar e ceia, os colaboradores ganharão uma lembrança como agradecimento pelo resultado e participarão de uma sessão individual de fotos, em respeito às medidas de prevenção à covid-19.

“Esse resultado só é possível quando a saúde e segurança do trabalho são de todos. Hoje, a saúde e segurança faz parte da entrega do gestor, do planejamento estratégico e do Índice de Incidentes. Estamos em um nível, em que o gestor entrega a saúde e segurança, meio ambiente, produtividade, qualidade, prazo e custo. A cultura de segurança é muito mais ampla, e é de todos”, explica a gerente de Qualidade e Meio Ambiente da usina, Márcia Gusi.

LEIA MAIS > DÉFICIT HÍDRICO – Como as Usinas estão Otimizando o Consumo de Água no Campo e na Indústria

A empresa evoluiu muito em sistemas de gestão de saúde e segurança, entre eles: implementação de ferramentas aliadas à tecnologia, auditorias e Normas Regulamentadoras, junto com outros conhecimentos, que auxiliam as tomadas de decisões; treinamentos dos colaboradores, procedimentos operacionais, instrução de trabalho e ordem de serviço de segurança, análises de riscos das atividades e dos ambientes e implementações de medidas mitigadoras, como permissões de trabalho, adequação de máquinas e equipamentos com proteções e bloqueios, criação de comitê específico para as Regras de Ouro.

A usina conta com gestores que realizam periodicamente treinamentos em saúde e segurança do trabalho, primeiros socorros, combate a incêndios, levantamento de perigos e avaliação de riscos, cuidados com olhos, mãos, partes móveis e girantes, campanhas de prevenção de incidentes e SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho).

Possui uma equipe com mais de 100 brigadistas para o combate a incêndios, que recebem semanalmente treinamentos para agir em situações de emergência na usina, no canavial e na preservação ambiental.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram