JornalCana

Usina investe em fertirrigação

A Sabarálcool, de Umuarama (PR), anunciou na semana passada, um projeto de expansão do sistema de fertirrigação que pretende levar vinhaça para propriedades distantes até 15 kms da usina. Segundo a assessoria de imprensa, seriam cerca de 50 quilômetros a mais de canais que poderiam beneficiar o solo de praticamente toda área de atuação da empresa, na região.

“Com a fertirrigação, os canaviais aumentam a produtividade”, garante Celso Bertacin Damy, gerente agrícola. Atualmente, a filial vinha irrigando uma área de 330 hectares. Com o novo planejamento, a área deve ser ampliada para mais de 1,1 mil hectares.

Dados da assessoria, indicam que na última safra, a Sabarálcool irrigou cerca de 2 mil hectares com o “rolão”. Damy também explica que uma média de 120 metros cúbicos de vinhaça são jogados por hectare. Cada equipamento possui entre 270 e 300 metros de mangueiras, tendo um custo médio de cerca de R$50 mil. A Sabarálcool mantém dois aparelhos em funcionamento 24 horas por dia durante toda a safra. Dados indicam que cada litro de álcool produzido na Usina resulta 14 litros de vinhaça.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram