JornalCana

Usina implanta software e aumenta em 6% exportação de energia, gerando mais de 2 milhões

“Ficamos muito satisfeitos com os resultados preliminares do software de simulação e otimização em tempo real (S-PAA)”, afirmou gerente de produção

Após implantação de software de simulação e otimização em tempo real, usina Estiva, localizada em Novo Horizonte, interior de São Paulo, aumentou em 6% sua exportação de energia e gerou um lucro de mais de 2 milhões de reais em uma safra.

“Nossa usina produzia cerca de 521,5 MW de energia por dia e após a implantação do S-PAA passamos a produzir 551,00 MW, um aumento de 29,5 MW diários de energia”, afirmou o Fuvio Fiorin, gerente de produção da usina.

“Ficamos muito satisfeitos com os resultados preliminares e conseguimos analisar outros ganhos na usina, como por exemplo, na destilaria onde reduzimos em 0,13% as perdas em relação à safra 2014, período de melhor resultado obtido pela usina antes da implantação do software”, ressaltou Fiorin. “Aumentamos também a recuperação de condensados em pelo menos 20 m3/h”, lembrou.

“O sistema nos permitiu logo de início melhorar a estabilidade das pressões de vapor na usina, isto gerou ganhos além do esperado. Minha opinião é de que ainda temos muito o que evoluir no S-PAA e ainda podemos gerar muito mais resultados”, afirmou Fiorin.“Superou nossas expectativas a curto prazo e ainda temos muito para evoluir”, completou.

Saiba mais sobre o software de simulação e otimização em tempo real S-PAA.

imagem SPAAO software S-PAA é fabricado pela empresa Soteica, com sede na cidade de São Paulo. A ferramenta trabalha como um “Super Consultor 24hs”, gerenciando todos os equipamentos e processos de sua planta industrial para a máxima performance operacional e econômica.

“Além dos ganhos financeiros, o software estabelece a padronização da operação, a estabilidade operacional, o aumento na agilidade nas atuações, estimula a capacitação dos profissionais, além do monitoramento da eficiência dos equipamentos e impacto na rentabilidade global do processo”, afirmou Douglas Castilho, consultor de negócios da Soteica.

Leia também: Mais três usinas implantam gestão industrial avançada

Leia também: Saiba mais sobre os desafios do COI (Centro Operacional Integrado) nas usinas do século XXI

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram