JornalCana

Usina Guaíra tem produtividade acima da média, indica relatório

Unidade tem se destacado em termos de produtividade
Unidade tem se destacado em termos de produtividade

A UAG – Usina Açucareira Guaíra, localizada no município de mesmo nome, no interior paulista, participa do ‘Controle Mútuo Agronômico Anual’, feito pelo CTC – Centro de Tecnologia Canavieira. O trabalho, antes, era conhecido como Pampa –  Programa de Acompanhamento Mensal de Performance Agrícola.

De acordo com números do relatório, a unidade tem se destacado em termos de produtividade, estando 10 toneladas acima da média de Ribeirão Preto (SP), além de 5 kg a frente quando o assunto é ATR – Açúcares Totais Recuperáveis.

Marcelo Stábile Ulian, gerente de Planejamento Agrícola da UAG, traz mais detalhes sobre o programa, citando o TAH – tonelada de açúcar por hectare. “Os dados mostram, também, que registramos TAH de 13,52, quando na região, a média é de 11,90. A nível nacional, estamos 3º lugar, mas nosso estágio médio de corte é superior aos que estão a nossa frente, o que nos confere uma melhor performance agrícola”, relata.

A empresa possui 100% de sua colheita mecanizada crua desde 2009. Atualmente, possui capacidade de produção diária de 480 mil litros de álcool hidratado ou 420 mil litros de álcool anidro e mais de 1.000 toneladas de açúcar (25.000 sacas de 50 kg).

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram