Mercado

Usina Guaíra revela tecnologias que garantem alta produtividade mesmo com seca e geada

Usina Guaíra revela tecnologias que garantem alta produtividade mesmo com seca e geada

Com 43% de solos ácricos em sua área de produção, os quais são fortemente impactados quando há déficit hídrico como aconteceu este ano, e uma idade média 4,5 anos na safra 2019/20, a Usina Açucareira Guaíra vem apostando na integração de técnicas consagradas com tecnologias inovadoras para garantir sua alta produtividade.

“A seca do início do ano e a geada recente afetou a produção da Guaíra, especialmente em função dos 43% de solos ácricos que temos em nossa área, os quais são fortemente impactados quando há déficit hídrico”, informa Gustavo Villa Gomes, diretor agrícola da Guaíra.

Usina do Ano em Tecnologia e Inovação na Área Agrícola no Prêmio MasterCana Centro/Sul 2019 e reconhecida como pioneira no uso de diversas tecnologias inovadoras na cultura da cana, como inteligência artificial no planejamento da colheita e demais operações e o desenvolvimento do SmartBIO, por exemplo, a Guaíra tem como premissa realizar as operações no momento correto e com a qualidade adequada.

É exatamente esta integração que tem permitido à Usina, que este ano enfrentou um longo período de seca seguido por fortes geadas em suas áreas, manter uma produtividade estimada para a safra 2019/20 de 95 TCH (toneladas da cana por hectare), ATR de 137 kg/TC (kilos de ATR por toneladas da cana) e 13 TAH (toneladas da açúcar por hectare).

“A premissa para a manutenção de altas produtividades é realizar as operações no momento correto e com a qualidade adequada, e a tecnologia nos ajuda muito nesta tarefa”, explica.

Para dar mais detalhes sobre estas premissas e as tecnologias que a Guaíra adota, a Usina vai apresentar seu case no 3º Usinas de Alta Performance Agrícola, evento de conteúdo técnico da Fenasucro & Agrocana 2019.

Realizado apenas no período da tarde, das 14 às 18 horas, o programa é extremamente objetivo e inclui a apresentação dos cases de alta produtividade e inovação também das usinas Bevap, Cerradinho Bio, Denusa, Guaíra, Tereos e USJ.

Veja a programação:

Case Bevap – Cana de 3 dígitos

Case Cerradinho Bio – Premissas Fundamentais para Manter TCH de 3 Dígitos

Case USJ Araras – Manejo e Tecnologia para Ganho de Produtividade Agrícola e Máximo ATR

Cana 4.0 – A Contribuição da Inteligência Artificial para a Produtividade Agrícola na Tereos

Case Guaíra – Tecnologia para Alta Produtividade Agrícola

Case Denusa – Formação de Canaviais de Alta Produtividade – Fases e Cuidados

Serviço:

Usinas de Alta Performance Agrícola

Evento de conteúdo técnico da Fenasucro & Agrocana 2019

Data: 21/08/2019 (Quarta-Feira) – 14h as 18h

Local: Fenasucro & Agrocana 2019 – Auditório Zanini – Av. Marginal João Olézio Marques, 3563 – Sertãozinho – SP

Inscrições: Fone: (16) 3512.4300 | WhatsApp: +55 16 +55 16 98857.6013|  [email protected]

Site: www.jornalcana.com.br/uap

Banner Revistas Mobile