JornalCana

Usina Guaíra investe em eficiência para manter crescimento

Referência no Centro-Sul, a Usina Açucareira Guaíra, localizada na cidade de mesmo nome no interior de São Paulo, há vários anos mantém investimentos em tecnologia agrícola, além de práticas sustentáveis, o que traz, ano a ano, ganhos significativos para a empresa.

De acordo com dados do Pampa – Programa de Acompanhamento Mensal de Performance Agrícola, elaborado pelo CTC – Centro de Tecnologia Canavieira, no mês de junho, por exemplo, a unidade atingiu produtividade de 111,9 ton/ha, enquanto no restante da região o valor chegou a 100,4 ton/ha. Sobre ATR – Açúcares Totais Recuperáveis, no mesmo período, o valor na UAG chegou a 127,52 kg/t cana, sendo que na região, não passou de 122,41 kg/ton cana.

Marcelo Stábile Ulian, gerente de Planejamento Agrícola da UAG, e Gustavo Villa Gomes, diretor agrícola da unidade, explicam os motivos do sucesso. “A produtividade é fundamental para as usinas, haja visto que sem ela não há como baixar os custos de produção. Aqui procuramos realizar o plantio com menor número de falhas possível, fazemos o manejo correto de insumos e resíduos, controle de pragas adequado, perfil varietal coerente, uso de maturadores, bom planejamento e execução de colheita, além de termos extremo cuidado na execução das operações para minimizar o tráfego no canavial”, indicou.

Com expectativa de moer 2,8 milhões de toneladas de cana neste ciclo, tendo um mix de produção de 66% voltado para o açúcar, e 34% para o etanol, a Usina Guaíra mantém parcerias com universidades, órgãos governamentais e empresas para alavancar seu desenvolvimento.

img8181

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram