fbpx

Usina Guaíra conquista certificação Bonsucro

A Usina Açucareira Guaíra (UAG) conquistou nesta semana o selo da certificação Bonsucro, Bonsucro EU RED, passando atender todos os padrões e requisitos legais para comercialização do açúcar e etanol produzidos da cana certificada.
O selo Bonsucro é uma iniciativa global multistakeholder dedicada a reduzir os impactos ambientais e sociais da produção de cana-de açúcar sem deixar de levar em conta a necessidade de viabilidade econômica.
A missão da Bonsucro é ter um setor de cana-de-açúcar que seja continuamente aprimorado e confirmado como sustentável ao agir de forma colaborativa dentro do setor e trabalhar para aprimorar continuamente os três pilares da sustentabilidade: viabilidade econômica, social e ambiental. 
Cumprimento
A empresa atendeu com o cumprimento de 55 indicadores, 18 critérios e seis princípios, que avaliam os impactos da produção de cana-de-açúcar na biodiversidade, no ecossistema e nos direitos humanos, além do cumprimento às exigências legais e a melhoria contínua nos processos de produção.
 
“Trabalhamos muito para alcançar esta conceituada certificação e nesta semana colhemos esse fruto de tanta dedicação”.
 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Comentários
Carregando...
X