Gestão Administrativa

Usina Guaíra comemora Dia Mundial da Água

Usina Guaíra comemora Dia Mundial da Água

dia mundial água Guaira 

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, 22 de março, e diante da importância deste bem natural essencial a vida, a Usina Açucareira Guaíra, através do seu departamento de meio ambiente, preparou algumas atividades ambientais para 40 alunos do 6° do Colégio Zezinho Portugal. O evento comemorativo ocorreu no Clube das Mangueiras na Fazenda Rosário, na última sexta, dia 21 de março.

Segundo o engenheiro ambiental, Anderson Malerba, as crianças assistiram ao vídeo educacional sobre as atividades sustentáveis realizadas pela Usina Açucareira Guaíra, palestra sobre a importância de preservar água, distribuição de folders educacional sobre o uso racional da água e mudas de árvores de espécies nativas. Em seguida foram encaminhadas para conhecer a Estação de Tratamento de Efluentes da empresa, onde todos efluentes provindo das oficinas e lavadores são tratados e, através de circuito fechado, a água é reutilizada na lavagem de toda a frota da empresa, reduzindo ainda mais a captação de água utilizada nesses processos, favorecendo a garantia de recursos hídricos em quantidade e qualidade.

“Atividades como esta já fazem parte do calendário ambiental da empresa, concretizando suas ações socioambientais e o compromisso em preservar o meio ambiente”, finaliza.

Banner Revistas Mobile