JornalCana

Usina Gentil Barbosa é inaugurada em Sergipe

A Agro Industrial Campo Lindo inaugurou ontem (9), em Nossa Senhora das Dores, SE, a Usina Gentil Barbosa, que produzirá etanol, açúcar, biodiesel e energia elétrica a partir do bagaço da cana. A empresa investiu R$ 150 milhões, sendo 80% financiados pelo Banco do Nordeste.

A usina terá capacidade para processar 1,2 de milhão de toneladas de cana por safra. A produção diária de etanol será de 600 mil litros. A área agrícola corresponde a 16 mil hectares de cana, nos municípios de Dores, Capela, Japaratuba, Siriri, Muribeca e Neópolis. A energia gerada será equivalente a 30 megawatts.

Já a fábrica de biodiesel está prevista para operar a partir 2010. A produção vai utilizar plantas oleaginosas como mamona, dendê, girassol e pinhão manso. A Usina Gentil Barbosa gera 1.380 postos de trabalho. Para 2010, a estimativa de emprego é de 1,7 mil.

O empreendimento recebeu apoio do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), do Governo do Estado. Foi concedido o apoio fiscal com diferencial de alíquota de ICMS incidente nas aquisições de bens de capital oriundos de outros Estados e o pagamento do ICMS nas operações relacionadas à atividade, no percentual de 6,2% do imposto devido.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram