fbpx
JornalCana

Usina flex surge como opção para entressafra

IMG_3039
Vital Nogueira, gerente industrial da Usimat

“Temos que esquecer o governo e encontrar novas soluções. É assim que sairemos da crise”. A frase é de Vital Nogueira, gerente industrial da Usimat, que esteve no Fórum ProCana de Usinas de Alta Performance, em Ribeirão Preto (SP). Há três anos, a usina localizada em Mato Grosso tem incrementado  seu orçamento com a produção de etanol de grãos durante os meses de novembro a abril.

A chamada ‘usina flex” utiliza de parte da estrutura já instalada na convencional, diminuindo os investimento e otimizando a produção. “A fábrica fatura bruto cerca de R$ 60 milhões na entressafra. O negócio mudou diretamente o caixa da usina”, afirma.

O trabalho traz ganhos não só para a empresa, mas também para os funcionários, que ao invés de serem dispensados na parada para a entressafra, são relocados para a produção de etanol de milho. “A ideia é tirar a ociosidade e agregar valor aumentando a receita da empresa. Hoje desloco meus operadores para a fábrica de etanol de grãos na entressafra, proporcionando assim trabalho o ano todo”, diz.

A matéria completa você acompanha na edição 249 do JornalCana.

Confira fotos da Usimat:

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
X
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram