Usinas

Usina Estiva patrocina projeto cultura que vai trabalhar a língua inglesa com alunos do ensino fundamental I

Serão distribuídos gratuitamente 1.500 livros bilíngues aos estudantes e enviados worksheets

Usina Estiva patrocina projeto cultura que vai trabalhar a língua inglesa com alunos do ensino fundamental I

A Usina São José da Estiva é patrocinadora do projeto cultural “Histórias para Inglês Ver”, desenvolvido pela J. M. Berwerth Saba Produções e que tem como objetivo proporcionar novas aventuras e desvendar o mundo em outro idioma ao público infanto-juvenil de Novo Horizonte – SP.

Pela iniciativa, serão distribuídos gratuitamente 1.500 livros bilíngues aos alunos do ensino fundamental I (do 1º. ao 5º ano) e enviados worksheets (fichas de trabalho), como sugestão de atividades, para auxiliar os professores na condução da leitura e aprendizado.

O projeto teve seu início no dia 26 de setembro, na Escola Hebe de Almeida Leite Cardoso, em Novo Horizonte, com a entrega dos livros, worksheets e camisetas aos professores. Estavam presentes, além dos educadores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino, Luci Correa, coordenadora do Ensino Fundamental I; Júlia Berwerth e Juliana Volpe, da J.M. Berwert Saba Produções, e Rose Guerra, supervisora de Comunicação e Eventos, e os analistas de comunicação, Guilherme da Mata e Guilherme Videira, da usina.

LEIA MAIS > Raízen abre inscrições para programa de formação de líderes da agroindústria

Para Sandro Cabrera, diretor da Estiva, trata-se de uma oportunidade de proporcionar novas experiências aos alunos de Novo Horizonte. “Esse projeto permitirá que eles estudem outro idioma e despertem para a importância desse conhecimento”, pontuou.

Além dos conteúdos trabalhados em sala de aula, Histórias para Inglês Ver levará cinco contações de histórias gratuitas com a temática dos livros. “O objetivo é auxiliar a interpretação do texto e a oralidade da língua inglesa de forma lúdica”, explica a coordenadora pedagógica do projeto, Juliana Volpe.

Luci Corrêa avalia que o projeto vem trazer uma ferramenta fundamental para recuperar o tempo perdido com a pandemia. “O projeto nos auxilia bastante com o incentivo à leitura. E tenho certeza que vão amar, especialmente ter um livro pra chamar de seu, pois, geralmente, eles emprestam da biblioteca“, disse.