JornalCana

Usina Estiva é a primeira do estado de São Paulo a retomar as operações após a greve dos caminhoneiros

Operações na Usina Estiva na quinta-feira (31/05). Foto: Divulgação/Usina Estiva

A Usina Estiva é a primeira do Estado de São Paulo a reiniciar as operações após a greve dos caminhoneiros. A companhia sucroenergética retomou as atividades da unidade, localizada em Novo Horizonte, na manhã de quinta-feira (31/05).

Em balanço divulgado no começo da semana, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) informou que todas as 150 usinas paulistas estavam com as operações paralisadas.

A Usina Estiva retomou as operações com duas estratégias. A primeira é que os gestores negociaram diretamente com os caminhoneiros durante os dias da greve. A empresa chegou a oferecer banheiros químicos aos profissionais e manteve contatos diários.  A proposta era de que assim que o governo concedesse medidas, os caminhoneiros liberariam a usina.

A outra estratégia adotada pela companhia sucroenergética foi manter os veículos abastecidos com combustíveis. Assim, foi possível retomar as operações agrícolas tão logo a usina tivesse sinal verde.

Roberto Holland Filho, superintendente geral da Usina Estiva, esteve à frente dessas estratégias que permitiram à empresa retomar as operações da safra 2018/19.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram