JornalCana

Usina Estiva adota medidas para combate ao coronavírus

Empresa também doou 1500 litros de álcool 70%

É feita a afeição de temperatura dos colaboradores antes do acesso à usina

A Usina São José da Estiva, localizada em Novo Horizonte /SP, adotou diversas medidas para colaborar com o combate à disseminação do coronavírus, conforme recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde (MS) e as Secretarias Estadual e Municipal de Saúde.

A empresa criou um comitê de crise para tomar as decisões de forma colegiada, garantindo assim, uma maior visão sobre a pandemia e as ações necessárias ao seu combate. “As medidas são amplas e vão desde o cancelamento de todos os nossos eventos, passam pelo cuidado com nossos colaboradores dentro da empresa e no trajeto; novos horários e estratégias para o refeitório e o atendimento em projetos e Assistência”, conta Bruno Damascena, gerente de RH.

Novo layout e horários foram implantados no refeitório

A usina cancelou a tradicional missa de início de safra, deu férias aos colaboradores com mais de 60 anos e aqueles que apresentam sintomas gripais são avaliados pela equipe medida. As temperaturas de todos os colaboradores são aferidas antes do acesso ao local de trabalho e foram distribuídos novos crachás para que o registro no relógio de ponto seja feito por ele e não por biometria.

Outras medidas como higienizados com mais frequência em todos os locais, inclusive nos ônibus e distribuição de álcool em gel e líquido para todos os setores, como aumento da frota de transporte e novo layout e horários no refeitório também foram implantadas.

LEIA MAIS > Cosan adia Assembleia Geral Ordinária devido à pandemia

Assepsia é feita em todos os locais da usina

“A ordem é preservar a integridade e a saúde de todos os nossos colaboradores, por isso, tomamos todas as medidas protetivas indicadas pelos mais diferentes órgãos governamentais da área da saúde, e assumimos o compromisso de seguir em frente, produzindo alimento de qualidade, combustível para garantir os transportes essenciais e energia elétrica para que nada falte às milhares de pessoas em nosso país que contam com o nosso trabalho”, afirmou Damascena.

Doação de álcool 70%

A companhia também participa da campanha solidária de doação de álcool 70% e distribuiu 1500 litros para a rede pública de Saúde da região. Em Novo Horizonte foram beneficiados a Secretaria de Saúde, a Base do Corpo de Bombeiro, a Polícia Militar, a Santa Casa e a Lar da Velhice Maria Spinola de Souza. A doação foi também para a Paróquia São José, de Itajobi/SP, para a Santa Casa, de Itápolis/SP e para a Prefeitura Municipal, de Borborema/SP.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram