JornalCana

Usina Eldorado já processou 42% da safra 2007/08

A Usina Eldorado, localizada em Rio Brilhante/MS, foi uma das primeiras usinas da região Centro-Sul a iniciar a safra 2007/08 de cana-de-açúcar. A Usina começou a moer em março e já processou 750 mil toneladas de cana, que corresponde a 42% da sua meta para esta safra, que é de 1,8 milhão de toneladas.

Na safra 2007/08 a usina começou a produzir açúcar VHP. Sua fábrica de açúcar terá a capacidade de produção de 15 mil sacas por dia. Além do açúcar, a usina tem capacidade de produção de 124 milhões de litros de álcool.

A Eldorado é totalmente automatizada. Segundo o gerente industrial da unidade, o engenheiro Max Bruno, com o uso de tecnologia de ponta, o sistema de automação da usina traz qualidade e confiabilidade do processo produtivo, além da segurança patrimonial e humana. Em sua primeira safra, em 2006, a unidade processou aproximadamente 870 mil toneladas de cana, produzindo 75 milhões de litros de álcool. Auto-suficiente em energia elétrica, a unidade gera mais de 12 mil Mwh de energia por dia. O excedente de energia é exportado para redes de distribuição elétrica.

Construída com a mais alta tecnologia do setor da bioenergia, a Usina Eldorado possui uma capacidade instalada de até 1,9 milhão de toneladas de cana processadas por safra. Número que deve crescer para até 4,8 milhões de toneladas nos próximos anos. As informações partem da Agência UDOP de Notícias.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram