JornalCana

Usina Eldorado amplia área de mecanização

A Usina Eldorado, unidade da ETH Bioenergia, em Rio Brilhante, Mato Grosso do Sul, alcançou 100% de mecanização de plantio e colheita de cana própria. Já a cana-de-açúcar produzida por terceiros conta com 86% de mecanização. A utilização de máquinas para colheita da área total de cana está prevista para 2012.

A capacidade de moagem da usina estimada para a safra 2009/10 é de 2,2 milhões de toneladas de cana para a produção de 130 milhões de litros de etanol e 85 mil toneladas de açúcar. Já na safra 2008/09 a Unidade Eldorado moeu 1,9 milhão de toneladas de cana, produzindo 120 milhões de litros de etanol e 72 mil toneladas de açúcar.

Para a safra 2011/12 a empresa planeja expandir a capacidade da usina para 5,5 milhões de toneladas. A ETH Bioenergia, controlada pela Odebrecht e pela trading japonesa Sojitz Corporation, atua de forma integrada na produção de etanol, energia elétrica e açúcar.

O objetivo do grupo é estar entre os líderes do setor até 2015 e planos de investimentos de mais de R$ 6 bilhões no desenvolvimento de três polos produtivos, localizados nos Estados de São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram