JornalCana

Usina é destaque na Revista Exame entre as empresas que mais crescem

A Sabarálcool S/A – Açúcar e Álcool, com unidade filial em Perobal e matriz em Engenheiro Beltrão (PR) foi apontada pelo ranking da Revista Exame como uma das empresas que mais vem crescendo nos últimos anos.

Na publicação de agosto, a revista apontou o índice de crescimento da Sabarálcool entre os anos de 2007 e 2009. Nesse primeiro ano em que a empresa foi classificada no ranking, a receita líquida atingiu R$ 79,9 milhões. Já no último ano avaliado foi de R$ 148,044 milhões. Em virtude desse crescimento, o índice da Sabarálcool comparando os anos avaliados, foi de 85,1%.

Na edição 28, deste ano, a revista, que começou a circular em agosto, trouxe em suas 90 páginas as 200 pequenas e médias empresas que mais evoluíram entre os anos de 2007 e 2009, entre elas, a Sabarálcool. A empresa ficou com a posição 88° entre as 200 pequenas e médias que mais cresceram no Brasil.

Na edição deste ano, para elaborar o ranking das pequenas e médias empresas que mais cresceram, o trabalho foi baseado na expansão da receita líquida entre 2007 e 2009. Todas as companhias com faturamento entre 5 milhões e 200 milhões de reais, com sede no Brasil e que operaram ao longo dos últimos cinco anos foram avaliadas para o ranking. As empresas participantes, responderam um questionário elaborado pela consultoria Deloitte e pela Exame PME.

Essa parceria, pesquisou durante cinco meses as práticas de gestão, as estratégias e as decisões de investimentos adotadas pelas 200 pequenas e média empresas que mais cresceram no Brasil nos últimos três anos. Além disso, o estudo revela ainda para quem elas vendem, as relações comerciais com as grandes empresas, as vantagens, as exigências e as principais dificuldades em atender as grandes empresas, as cadeias produtivas e setores em que estão as maiores oportunidades nos próximos anos, os fatores decisivos para expansão das 200 pequenas e médias empresas que mais crescem nas cadeias produtivas e nos setores mais promissores. Nesse trabalho, também é apontado o perfil das empresas, o tamanho da expansão em receita líquida, os empregos diretos gerados, as estratégias de expansão, o crescimento sustentável, as fontes de recursos financeiros, as razões para se abrir capital em bolsa de valores e os motivos para participar de fusões e/ou aquisições para ganho de escala.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram