JornalCana

Usina do PR fortalece cidadania de estudantes

A Usina Sabarálcool, de Engenheiro Beltrão, acaba de entregar a 10 escolas da cidade o Kit da Cidadania, conjunto de símbolos nacionais como bandeiras, selos e cd com o hino nacional, para estudantes de escolas públicas. Segundo a assessoria da usina, o objetivo é despertar e fortalecer o sentimento cívico dos jovens.

Idealizado pelo Instituto Fórum de Líderes Empresariais Gazeta Mercantil, o Programa se estende a todo país e a Sabarálcool é uma das primeiras empresas a aderir.

“Os símbolos pertencem a toda população e por isso é que a empresa decidiu apostar no programa”, explica Márcio José Pereira, do Departamento de Recursos Humanos da Sabaralcool.

Ricardo Albuquerque Rezende, Diretor Presidente da empresa, diz que a Sabaralcool acredita que responsabilidade social deve ser entendida e praticada como um conjunto consistente de políticas sociais, cujos resultados venham agregar valor à organização e comunidade, fortalecendo a prática da cidadania. “Entregamos o Kit da Cidadania, como estímulo ao desenvolvimento patriótico de crianças e jovens da nossa comunidade”, finaliza.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram