JornalCana

Usina do MS realiza “Dia da Infância”

A Usina Debrasa, do Grupo José Pessoa promoveu no último dia 21, um dia de festa para as crianças e, de conscientização para as mães em comemoração ao Dia da Infância. A comemoração foi direcionada à crianças de até 12 anos, que participaram de várias atividades, tais como teatro, dança e gincana.

O evento aconteceu na Pastoral da Criança e contou com a colaboração do Centro Educacional Raio de Luz, Programa de Saúde Familiar e Projeto Criança Feliz.

De acordo com o SINDALMS, o objetivo do Dia da Infância foi diferenciar este dia do Dia da Criança. Enquanto eles se divertiam, suas mães ouviam palestras e participavam de debates sobre a realidade da infância das crianças, de como ela é tratada no seu ambiente familiar, na escola e na comunidade onde esta inserida. Vários exemplos foram citados de infância perdida pelo mundo, como algumas são treinadas para a guerra e simplesmente morrer.

Participaram das comemorações 245 crianças, na sua maioria com idade entre três e seis anos.

Segundo José Pessoa de Queiroz Bisneto, presidente do Grupo, o evento foi um momento de trocas de experiências e, uma certeza: que as crianças da Debrasa estão e vão continuar sendo respeitadas em sua integridade física e moral. (Colaboração: SINDALMS)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram