JornalCana

Usina do MS firma parceria com cooperativa

A Usina Santa Fé, pertencente ao Grupo Benedito Coutinho, localizada no Municio de Nova Alvorada do Sul (MS) assinou no dia 14 de outubro, um contrato de parceria com a Cooperativa União Agropecuária do Assentamento Fortuna – COUAF, de Rio Brilhante (MS).

Segundo o SindalMS, o contrato de parceria prevê a entrega de 27.000 quilos de fertilizantes a serem utilizados pelos assentados na plantação de arroz irrigado.

Esta parceria acontece pela segunda vez, onde a Usina Santa Fé fornece o fertilizante necessário para o plantio, na formulação desejada pelos assentados e estes fazem o pagamento do insumo utilizado em produto.

O valor do quilo do arroz entregue como pagamento é feito após a pesquisa de mercado em três fornecedores.

Para os assentados, é interessante a obtenção dessa média de preços pois nessa transação é eliminada a figura do atravessador, obtendo assim pelo seu produto um valor maior.

De acordo com o SindalMS, além da vantagem no preço de venda os assentados ainda ganham no valor que é adquirido o fertilizante, pois a Usina Santa Fé compra esse produto em grande quantidade conseguindo assim um preço abaixo do praticado no mercado.

No contrato de parceria que foi realizado na safra de 2003/2004, eram 10 os assentados participantes. Já no contrato assinado no dia 14/10 passou para 15 o número de assentados interessados.(Fonte: SindalMS)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram