Indústria

Usina do MA recebe visita de alunos de curso de produção de álcool

Usina do MA recebe visita de alunos de curso de produção de álcool

Agro Serra aprendizes 2

Na última quarta-feira, dia 09 de abril, a Usina Agro Serra, localizada em São Raimundo das Mangabeiras, MA, recebeu a visita de 20 aprendizes da turma do curso de Técnicos em Produção de Álcool, alunos do convênio de aprendizagem firmado entre a Agro Serra e Senai de Balsas no Maranhão.

Os alunos foram recebidos pela equipe de Recursos Humanos e pelo engenheiro químico responsável por processos Industriais, Marden José Cavalcante. Os jovens tiveram informações sobre o processo de produção do álcool, desde o recebimento da cana no pátio passando pelos procedimentos de moagem, fermentação, destilação ao armazenamento do produto final. Também receberam orientações sobre o funcionamento das caldeiras.

“O resultado da visita foi de satisfação recíproca entre aprendizes e empresa, pois os alunos sanaram dúvidas sobre os processos e atividades teóricas do curso que realizam, facilitando assim o processo de assimilação e aprendizagem entre a teoria e a prática vivenciada de modo contextualizado”, explica o engenheiro.

Aprendiz Legal

A parceria da Agro Serra com o FIEMA – Senai de Balsas – MA está ampliando sua atuação em oferta de vagas para formação de Jovens no Programa Aprendiz, para cursos voltados para a área agrícola. “O objetivo primordial da capacitação é a formação de profissionais no Estado do Maranhão, principalmente municípios circunvizinhos à sede da Agro Serra, gerando emprego e sustentabilidade à população, com profissionais habilitados e aptos ao mercado de trabalho, contribuindo assim para o desenvolvimento da educação e empregabilidade nessas regiões e consequentemente no Brasil”, afirmam Elen Kaliany Pereira, gerente de RH e Roberta Silveira, coordenadora de T&D.

As turmas de aprendizes que compõem a Agro Serra atualmente são: 1 Turma de Aprendiz em Mecânica Agrícola no Município de Balsas-MA; 1 Turma de Aprendiz em Mecânica de Máquinas Pesadas no Município de Fortaleza dos Nogueiras – MA; 2 Turmas de Aprendiz em Técnico em Produção em Açúcar e Álcool no Município de Balsas – MA e 1 Turma de Aprendiz em Mecânica de Máquinas Agrícolas Pesadas no Município de São Raimundo das Mangabeiras – MA.

Banner Revistas Mobile