JornalCana

Usina do interior paulista está próxima de alcançar a maior safra de sua história

Gomes, da Usina Guaíra: reduzir custo para nós é produtividade

A Usina Guaíra, de Guaíra (SP), deverá moer na atual safra 3,050 milhões de toneladas de cana (colhidas em 30,3 mil ha), com produtividade de 102 TCH (índice caiu um pouco devido aos focos de incêndios ocorridos na região, além da falta de chuva, chegando a 540 mm de chuva, quando deveria chegar a 900 mm). Se atingir essa meta até o início de dezembro, será a maior safra da unidade, superando os 2,956 milhões de toneladas processadas na safra 15/16.

Leia mais: Para manter produtividade acima dos três dígitos usina investe mais de R$ 150 milhões em irrigação

Essa informação é do diretor agrícola da Usina Guaíra, Gustavo Villa Gomes, que participou do Fórum Usinas de Alta Performance – Agrícola, realizado pela ProCana Sinatub como parte da grade de eventos de conteúdo da Fenasucro 2017, em Sertãozinho, em 23 de agosto. Gomes demonstrou, no evento, as estratégias adotadas pela empresa para ter uma alta produtividade agrícola, desde o preparo de solo à entrega da cana no parque industrial.

Esta é a sexta safra com 100% de plantio mecanizado. Na safra passada houve falha em 13% no plantio e na atual está em cerca de 9% – o objetivo é chegar entre 7% e 8%. Tratos culturais, adubação, manejo de pragas, herbicidas e maturadores foram citados por Gomes. “Reduzir custo para nós é produtividade, além do comprometimento pessoal”, destaca Gomes.

Inovações tecnológicas podem mesmo otimizar processos? Saiba mais

A ProCana Sinatub realizará no dia 20 de setembro em Sertãozinho o 5º Curso de Processos, Fermentação e Produção de Etanol.

O Curso tem como objetivo apresentar casos e informações relevantes sobre o avanços técnicos e inovações tecnológicas nas áreas de processos, tratamento de caldo, filtragem, fermentação, destilação e tratamento de vinhaça, visando o máximo aproveitamento da matéria-prima e de energia, redução de custos, melhorias na qualidade e otimização da produção de açúcar e etanol, apresentadas e discutidas por gestores de usinas e especialistas da área.

Para mais informações, clique aqui.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram