JornalCana

Usina Della Coletta fornecerá cana certificada

A partir de maio, a usina Della Coletta, localizada em Bariri, SP, utilizará 400 mil toneladas de cana certificada para a produção de 36 milhões de litros de álcool, dentro das exigências nacionais e internacionais de sustentabilidade.

A produção faz parte do protocolo de gestão de normas agrícolas, sociais e ambientais elaborado pela Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Bariri (Assobari) e pela certificadora Organização Internacional Agropecuária (OIA).

Pelo menos 50 pequenos e médios produtores de Bariri, vão fornecer a cana certificada, cultivada em 4 mil hectares, na região de Jaú. O combustível produzido na Della Coletta deverá ser exportado para a Europa.

A gestão de normas agrícolas prevê a introdução de boas práticas agrosocioambientais, que vão desde preparo do solo e preservação ambiental, passando pelo plantio e pela colheita até o acompanhamento final do produto a ser processado e vendido pela usina. Uma auditoria periódica na usina vai acompanhar o recebimento e processamento da cana e a fabricação e comercialização do etanol.

Segundo o diretor-superintendente da usina, Roberto Della Coletta, a unidade investiu R$ 10 milhões para destinação correta da vinhaça e mais R$ 2 milhões para reaproveitamento de água. Isso para readequar o controle ambiental e a gestão administrativa, conforme exigência do protocolo.

Em 2008, a usina exportou 4 milhões de litros de álcool. Para a safra 2009/10, a estimativa de exportação é de 7 milhões de litros, sendo 4 milhões certificados. Dos 2 milhões de toneladas de cana que a usina pretende processar este ano, 400 mil toneladas serão certificadas. Na safra 2008/09 a Coletta processou 1,7 milhão de toneladas, sendo 900 mil fornecidas pela Assobari, 700 mil de plantio próprio e 100 mil de produtores independentes.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram