JornalCana

Usina Dela Coletta lança Protocolo Sócio-Agro-Ambiental

A Usina de Álcool e Açúcar Dela Coletta e Assobari (Associação de Fornecedores de Cana da Região de Bariri) firmaram uma parceria técnica com a OIA (Organização Internacional Agropecuária) e o Sebrae-SP para desenvolver um Protocolo Sócio–Agro-Ambiental para fornecedores de cana-de-açúcar. O lançamento do projeto será no dia 30 de agosto, na sede do Clube Umuarama, em Bariri, SP.

O protocolo contempla boas práticas agrícolas, aspectos relacionados ao meio ambiente, além da segurança e bem estar do trabalhador rural. O objetivo é produzir o etanol sustentável a partir da certificação da produção da cana de açúcar demonstrando que o processo produtivo atende às exigências sócio-ambientais no Brasil e no exterior.

O processo é desenvolvido pela Assobari a partir da implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade Sócio–Agro-Ambiental, que estimula a educação ambiental, boas práticas agrícolas, água e rios, matas ciliares, reservas legais, queimadas de palha, utilização adequada de agrotóxicos, treinamentos, entre outros.

A Usina Dela Coletta é parceira no processo, garantindo a industrialização da cana e respeitando critérios sócio-ambientais sob um processo de auditoria de cadeia de custódia. Tanto a produção da cana como a cadeia do álcool serão auditadas por um organismo independente – OIA Brasil -, tendo a experiência do Sebrae como suporte.

O Estado de São Paulo é o principal produtor de açúcar e álcool do Brasil, com uma área plantada de cana de aproximadamente 4,8 milhões de hectares com uma produção de cerca de 11 bilhões de litros de etanol na safra 2006/07.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram