JornalCana

Usina define PPR e prêmio produtividade para safra 2010/2011

Com a finalidade de incentivar o quadro de colaboradores das duas unidades da Sabarálcool – atualmente com 3.525 mil funcionários – a empresa manteve para safra 2010/2011 o Programa de Participação nos Resultados (PPR) e o Prêmio Produtividade.

O PPR consiste na distribuição dos resultados da empresa de acordo com o alcance das metas dos indicadores de aproveitamento de tempo da indústria e agrícola – expurgado falta de cana/chuva, produção de álcool (litros), produção de açúcar (sacas), orçamento administrativo, industrial, agrícola e orçamento geral pelo nível de atividade.

Ao atingir os objetivos dos indicadores do PPR em sua totalidade, os colaboradores que participam do programa, da área administrativa e industrial, do departamento de manutenção automotiva, gerente e supervisores agrícola, recebem um dinheiro extra, que pode chegar ao equivalente a um 14º e 15º salário.

“A fim de acompanhar a evolução do PPR, há uma comissão formada por representantes dos colaboradores e da empresa que se reúnem mensalmente para o acompanhamento do alcance das metas, bem como das providências tomadas”, explica o Gerente de Recursos Humanos da Sabarálcool, Márcio José Pereira.

Ele lembra ainda, que o PPR é uma maneira de incentivo que visa premiar o quadro de colaboradores a buscar sempre os melhores resultados no cotidiano de trabalho. “Todo mês os resultados acumulados são divulgados no informativo da Sabarálcool, assim como em editais fixados nas duas unidades da empresa”.

No término do ano/safra, os resultados obtidos serão apurados e os valores ganhos, pagos nos dias 31 de julho e 31 de agosto de 2011, em duas parcelas iguais. Já na área agrícola e no transporte de açúcar existe o prêmio produtividade, o qual é pago mensalmente aos colaboradores que não participam do PPR. Esse prêmio é determinado de acordo com as metas de cada setor do departamento agrícola e do Comercial/Logística, o último relacionado ao transporte de açúcar.

Além de beneficiar os colaboradores com o dinheiro extra, a Sabarálcool ajuda a aquecer os inúmeros pontos comerciais das cidades em torno das duas unidades da empresa. (Fonte: Assessoria de imprensa)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram