JornalCana

Usina de Novo Horizonte é assaltada

img4139

Reprodução TV Tem

Um posto bancário da Usina Santa Isabel, de Novo Horizonte (SP), foi alvo de assalto na madrugada desta terça-feira (6/11). Os ladrões usaram dinamites para explodir os caixas eletrônicos e levaram R$ 300 mil.

Segundo a empresária, Elmi Graciano, na ação, os assaltantes renderam funcionários que trabalhavam no setor de Balança, entrada exclusiva de caminhões. “Eles estão ultrapassando muralhas, por isso a diretoria já irá intensificar a segurança na empresa”, revela Elmi.

Outra unidade que também foi assaltada no mesmo dia foi a Santa Adélia, de Pereira Barreto (SP), que até o fechamento desta edição não havia se comunicado sobre o assunto.

Cuidados

Para o consultor, Wilson Silva, da empresa Area Segurança Consultoria e Negócios, como em qualquer unidade industrial, os pontos que as usinas devem ter grande atenção são: cercamento; controle de acesso; proteção da informação; controle do movimento de produtos e equipamentos. “Segurança é qualidade de vida e prevenção é a melhor solução. Sendo assim, dispor de um projeto integrado de segurança para ser implantado, mesmo que gradualmente, devendo ser constantemente atualizado. É preciso valorizar os procedimentos de segurança e de controle de acesso e realizar treinamento constantes”, diz.

O especialista explica que as ferramentas de proteção devem ser estruturadas num projeto para a implantação do Sistema Integrado de Segurança Patrimonial, contando com meios de proteção física (cercas adequadas, meios de trancamento, portarias e guaritas protegidas etc), iluminação de segurança, subsistemas de segurança eletrônica (câmeras de vídeo, sensores prediais e perimetrais, conforme os casos, alarmes monitorados, rondas monitoradas, etc), e vigilância capacitada (treinamentos e procedimentos).

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram