JornalCana

Usina de MG recebe selo verde inédito no setor em 2014

SVAA selo chico mendes

No último dia 3 de dezembro, a Santa Vitória Açúcar e Álcool (SVAA) foi contemplada com o Selo Verde 2014 do Programa de Certificação pelo Compromisso com a Gestão Socioambiental Responsável (Procert) promovido, desde 2007, pelo Instituto Internacional Socioambiental Chico Mendes. O Selo Verde recebido na capital paulista, é dado às empresas que praticam uma gestão sustentável, baseada em práticas e soluções que ajudam a melhorar, por meio de programas e ações, as condições sociais e ambientais da região em que atuam.

Para que a empresa conquistasse o título foram levadas em consideração alguns programas como os de Reflorestamento, de Educação Ambiental, os sistemas de tratamento de resíduos e de reaproveitamento da água, as ações junto à comunidade (Painel Consultivo Comunitário, Horta Comunitária da APAE, Dia do Voluntariado), entre outras atividades socioeducacionais que a SVAA promove, ao longo de todo ano, junto aos seus colaboradores, às empresas parceiras e à comunidade da região de Santa Vitória (MG).

“Tenho certeza que este prêmio é o primeiro de muitos que virão, pois confirma e concretiza a seriedade e comprometimento da SVAA com o desenvolvimento econômico, educacional, social e ambiental da nossa região.  Dedico este prêmio a todos os funcionários da SVAA pela motivação e empenho nas suas atividade, que aumentam o desempenho da nossa empresa cada vez mais”, ressalta Eide Garcia, diretor Geral da SVAA.

SVAA Selo chico mendes 2014

A entrega do certificado acontece no Clube Sírio Libanês e foi apresentado pela jornalista Milena Ceribelli. Contou ainda com a participação de autoridades como: o Ministro de Ciência e Tecnologia, Clelio Campolina Diniz; a comitiva de angolanos que acompanhava a secretária de Estado para a Biodiversidade e Áreas de Conservação da Angola, Paula Francisco Coelho; além dos representantes das empresas premiadas.

Para receber o certificado em nome da diretoria da SVAA, estiveram presentes na premiação o especialista ambiental da SVAA, Marat Guedes, e a Analista de Comunicação e Sustentabilidade, Thais Alves.

Mais de 400 empresas de todo o Brasil participaram do processo de certificação do Selo Verde 2014, destas apenas 62 conseguiram atingir a qualificação necessária e foram contempladas com o prêmio. Entre as empresas premiadas estão a Odebrecht, Camargo Côrrea, Marinha do Brasil, Minerva Foods, Eletrobrás, Casa da Moeda, Lojas Americanas, entre outras. A SVAA foi a única indústria do setor sucroenergético a receber o Selo Verde.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram