fbpx
JornalCana

Usina de Goiás tem sinal verde de operação

canaA Secretaria do Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima) do governo de Goiás acaba de liberar licença para usina de cana-de-açúcar no estado. 

A licença de funcionamento, de número 1446/2016, foi liberada para a companhia sucroenergética Uruaçu Açúcar e Álcool Ltda.

O documento é referente ao processo 17759/2010 para unidade produtora de açúcar e de etanol da Uruaçu localizada na Rodovia UR-4, s/n, km 13, Distrito de Água Branca, na zona rural do município de Uruaçu (GO).

Conforme a companhia sucroenergética, o empreendimento está enquadrado na resolução 001/86 do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), que dispõe sobre o impacto ambiental.

Saiba mais sobre a Usina Uruaçu

A Uruaçu Açúcar e Álcool Ltda. foi inaugurada em 2008 e era controlada pela Global Combustíveis. Em sua primeira safra, tinha previsão de moer 100 mil toneladas de cana-de-açúcar, com produção de 9 milhões de litros de etanol.

A oferta do biocombustível focava os mercados dos estados de Goiás, Tocantins, Bahia e Distrito Federal. Para 2011, a estimativa era de que a unidade produtora chegasse a moer 1 milhão de toneladas.

Hoje a unidade é controlada pela Japungu Agroindustrial S. A., com sede na Paraíba, controladora de quatro usinas de cana.

 

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
X
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram