JornalCana

Usina de GO promove campanha do Diabetes

A Jalles Machado, a Farmácia Naturalis e a Associação de Diabéticos de Goianésia (Adigo) realizam nesta quarta-feira (17/11), o Dia de Ação Comunitária pela Prevenção e o Controle do Diabetes Mellitus. A campanha tem como público alvo os colaboradores da Jalles Machado e os moradores do povoado de Morro Branco, comunidade próxima à empresa.

O dia 14 de novembro é instituído o Dia Mundial do Diabetes e em torno desta data, 132 países em todo o mundo realizam ações em favor do portador do diabetes e para detecção de novos casos. Segundo dados da International Diabetes Federation (IDF), em todo mundo, pelo menos 245 milhões de pessoas têm diabetes e um alto percentual vive em países em desenvolvimento. Em 30 anos, este número deve chegar a 380 milhões no mundo. No Brasil, cerca de 10 milhões de pessoas são portadoras da doença e aparecem 500 novos casos por dia.

Estima-se que 50% dos diabéticos desconhecem que possuem a doença, identificando-a somente com o surgimento das patologias associadas, entre as mais graves estão o infarto, o derrame, a insuficiência renal crônica, a retinopatia diabética (que pode levar à cegueira) e amputações de membros inferiores (pés, pernas). O diagnóstico e os subseqüentes acompanhamento e controle do Diabetes Mellitus evitam o agravamento destas complicações, reduzindo o número de internações hospitalares, bem como a mortalidade por doenças cardiovasculares.

A Jalles Machado, a Farmácia Naturalis e a Adigo acreditam que a união de esforços é primordial para o controle dessa e de outras doenças crônicas. As ações educativas e o comprometimento de entidades não governamentais e empresas contribuem para uma vida melhor e com mais saúde para todos.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram