Gestão Administrativa

Usina de GO investe em creche municipal

Usina de GO investe em creche municipal

DSC_0179

O povoado de Juscelândia, interior de Goiás, têm motivos para comemorar. Isso porque acabam de ganhar uma creche, viabilizada por uma parceria entre o Governo de Goiás, o Governo de Goianésia, e a Unidade Otávio Lage – Codora Energia, com aprovação da Câmara Municipal de Goianésia.

A Creche Municipal Maria Aparecida Pedrosa de Oliveira foi inaugurada no último dia 22, e atenderá cerca de 25 crianças com idades de seis meses a três anos. O local funcionará das 7h às 18h, com profissionais qualificados e orientados pelo Núcleo Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação.

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito de Goianésia, Jalles Fontoura, do vice-prefeito Robson Tavares, de vereadores, de secretários municipais, do diretor-presidente da Jalles Machado, Otávio Lage de Siqueira Filho, e de moradores do povoado. “Essa creche era um sonho antigo e que agora com o empenho do representante dessa região, o vereador Vandeir Ocozias, para aprovação na Câmara, começou a ser viabilizado. Agradeço à Subscretária Regional de Educação, Graça Bueno, que se esforçou para que o prédio do Estado pudesse ser cedido ao Município e também ao Otavinho ‘Otávio Lage Filho’, que é também um parceiro e ajudará a custear as despesas mensais do quadro de pessoal. Quando as forças se somam, quem ganha é a comunidade”, ressaltou o prefeito Jalles Fontoura.

A unidade Otávio Lage destinará mensalmente recursos financeiros para custear seis servidores, inclusive encargos sociais, para prestação de serviços na creche. A contratação dos funcionários ficará a cargo do poder público municipal. “Ficamos muito felizes em poder fazer parte dessa parceria que beneficiará muitas famílias do povoado, proporcionando conforto e segurança às mães de Juscelândia, que terão um local de qualidade para os seus filhos. Muitas não trabalham, porque não têm onde deixar as crianças, mas agora poderão contar com esse serviço e trabalhar fora, aumentando a renda familiar”, afirmou o diretor-presidente da Jalles Machado, Otávio Lage Filho.

Regina Aparecida da Silva, moradora de Juscelândia, é uma das mães beneficiadas com a creche. “Eu trabalho na unidade Otávio Lage como rurícola e fico fora de casa o dia todo. Tenho uma filha de sete meses e estava muito difícil, porque não achava babá. A creche era a minha esperança e estou muito feliz por ter sido implantada. Poderei trabalhar tranquila, porque a minha filha estará muito bem cuidada”, explica.

Banner Revistas Mobile