JornalCana

Usina de etanol goiana atinge safra recorde

2012-07-16 Industria Cerradinho Bio Sol Arte (3)A unidade localizada no interior de Goiás bateu novos recordes nessa safra.

A CerradinhoBio, de Chapadão do Céu (GO), teve produção recorde na safra 2015/16 esmagando 4,6 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. A unidade que possui plantio e colheita totalmente mecanizados, tem rendimento agrícola acima de 100 ton/ha desde a safra 2012/13.

Investimentos

cana+plantada_cerradinhobioOs investimentos aplicados pela CerradinhoBio devem chegar perto de 250 milhões de reais na safra vigente. Além do investimento orgânico para aumento de produção de etanol e cogeração de energia, a empresa está sempre observando novas tecnologias agrícolas e promovendo projetos para aumento da eficiência industrial. A companhia também expandiu sua área de cana plantada em 18%.

Leia mais: Cerradinho Bioenergia está com inscrições abertas para contratação de trainees

Aumento da cogeração

cogeraçãoComo parte da expansão, está em curso o Projeto de Cogeração que almeja triplicar a capacidade de exportação de energia. Durante a montagem dos equipamentos previstos no projeto — dentre eles uma nova caldeira, duas novas turbinas e dois geradores — haverá um pico superior à 200 empregos diretos.

Leia mais: Cerradinho Bio tem novo VP

Sobre o caixa da usina

ebtidaA Companhia vem promovendo esforços com o objetivo de alongar o prazo médio da dívida e reduzir o custo. Como resultado, o prazo médio subiu de 1,6 anos em 31/03/2014 para 2,5 anos em 31/03/2015 e voltou a subir para 2,6 anos em 30/09/2015, com custo equivalente total abaixo do CDI.

Leia mais: CerradinhoBIO cresce 197 posições no ranking Valor1000

Mesmo considerando os investimentos em curso que objetivam expandir a capacidade de moagem e geração de energia da companhia, a alavancagem mantém próxima ao patamar de 2x dívida líquida por Ebtida.

Leia mais: Usina de cana CerradinhoBio tem novo executivo

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram